Destaques

Índice de Confiança da Indústria cresce 3,2 pontos de abril para maio

O Índice de Confiança da Indústria, da Fundação Getulio Vargas, cresceu 3,2 pontos de abril para maio. Com o resultado, o indicador chegou a 61,4 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos.

Apesar da alta, o índice está no segundo menor nível da série, acima apenas do resultado de abril (58,2 pontos), e representa uma recuperação de 7,4% da perda de 43,2 pontos observada entre fevereiro e abril desse ano.

Em maio, 10 dos 19 segmentos industriais pesquisados apresentaram aumento da confiança.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança dos empresários industriais no futuro, subiu 5,3 pontos, para 54,9 pontos. Já o Índice de Situação Atual, que mede a confiança no presente, cresceu 1,2 ponto, para 68,6 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade instalada teve aumento de 3 pontos percentuais e passou para 60,3% (segundo menor valor da série histórica).

Segundo a economista da FGV Renata de Mello Franco, apesar da evolução relativamente favorável de indicadores como os de estoque do nível de utilização da capacidade instalada e produção prevista, ainda é cedo para concluir que o pior momento da crise passou.

Na avaliação da economista, para os próximos meses, o elevado nível de incerteza e de pessimismo em relação ao futuro podem colocar em xeque uma recuperação mais consistente da confiança.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax