Destaques

Biodiversidade da costa litorânea carioca passa a ser monitorada

A costa litorânea carioca já está sendo monitorada mais de perto. A iniciativa inédita é fruto da criação do Núcleo de Vida Marinha da cidade do Rio, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Aquário Marinho do Rio de Janeiro, o AquaRio. O objetivo é identificar e monitorar as espécies mais ameaçadas do litoral, sobretudo as exclusivas da região, e promover, juntamente com institutos de pesquisa, a manutenção da biodiversidade marinha carioca em seus 246 quilômetros de extensão.
O o gerente técnico do Aquario, o biólogo marinho Rafael Franco explica que o projeto tem como meta desenvolver pesquisas científicas e políticas de proteção ambiental por meio de parcerias. Rafael Franco também  destacou a importância de monitorar as espécies ameaçadas. 
O projeto Núcleo de Vida Marinha representa uma sinalização rumo ao Rio+30 Cidades, evento que será realizado no Rio no primeiro semestre de 2022, e que tem como proposta a discussão do papel dos centros urbanos nas mudanças climáticas mundiais. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax