Destaques

Corpo de Bombeiros em BH alerta população para solo encharcado; chuva deixa 12 mortos

Subiu para 12 o número de mortos em decorrência das chuvas em Minas Gerais.

Até o momento, segundo a Defesa Civil, além dessas sete pessoas que morreram vítimas de deslizamentos ou desabamentos, são registrados mais de 3.3 mil desabrigados ou desalojados, além de 16 desaparecidos e sete feridos em 36 cidades do estado afetadas pelas chuvas.

Em entrevista neste sábado (25), o comandante do corpo de bombeiros, Coronel Estevão, informou que as mortes ocorreram na região de Belo Horizonte, Betim e Ibirité.

Ele ressaltou que todas as equipes e veículos estão trabalhando, mas que é preciso que a população ainda tenha cuidado.

As chuvas só devem começar a dar uma trégua na região no domingo (26).

De quinta (23) para sexta-feira (24), bateu um recorde: superou os 171 milímetros – o maior volume desde o início das medições, em 1910.

Além da região metropolitana de BH, cidades com Ouro Preto, Congonhas, Muriaé e Brumadinho sofrem com os temporais e enfrentam riscos de deslizamentos e inundações.

A defesa civil nacional entrou em estágio de alerta máximo por conta das tempestades não só no Sudeste, mas no Centro Oeste também.

A previsão é de chuvas intensas no Espírito Santo, onde diversos municípios já decretaram estado de calamidade pública, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

* Matéria alterada às 13h24 para atualização do número de mortos, que subiu para 12.&nbs

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax