Destaques

CBO alerta sobre riscos de atendimento oftalmológico por optometristas

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia alerta para a atuação de profissionais não qualificados no estado do Rio. Junto com o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, o CBO apresentou uma série de denúncias na Delegacia do Consumidor da Polícia Civil para tentar coibir a atuação de profissionais não habilitados que estariam atendendo a população. A atividade configura exercício ilegal da medicina.
O presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, José Beniz Neto, explicou que profissionais chamados optometristas são os que mais têm realizado esses atendimentos de forma ilegal.
José Beniz Neto alertou para os riscos de se submeter a um atendimento por profissionais não capacitados.
De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, somente nos últimos cinco anos foram recebidas mais de 1.200 denúncias, muitos delas de pacientes que tiveram prejuízos irreversíveis na visão.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax