Destaques

Chuva forte interdita casas na zona sul do Rio de Janeiro

A chuva forte que caiu sobre a zona sul do Rio de Janeiro durante a madrugada de hoje (29) causou deslizamento de terra na comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. Várias ruas do bairro ficaram alagadas, assim como em Botafogo e na Lagoa.
Segundo a Defesa Civil municipal, um muro de contenção caiu, gerando deslizamento de barreira de grandes proporções no Pavão-Pavãozinho. O órgão constatou risco iminente de desabamento de três imóveis multifamiliares e interditou oito casas, onde residiam dez famílias. A Defesa Civil fará hoje uma nova vistoria no local ainda pela manhã.
O Rio entrou em estágio de atenção às 23h40 de ontem, devido ao acionamento de sirenes no Cantagalo, Pavão-Pavãozinho, Cabritos, Babilônia e Chapéu Mangueira, todos na zona sul. 
Segundo o Centro de Operações da prefeitura, o registro de chuva superou 10 milímetros em 15 minutos nas estações Copacabana (10,4mm) e Urca (10,4mm). O estágio de atenção é o terceiro em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências impactam o município.

De acordo com o Alerta Rio, o tempo permanece instável ao longo do dia, com previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento e ventos fracos a moderados. A temperatura permanece estável em relação a ontem, com mínima de 18°C e máxima de 28°C.
Para amanhã, a previsão é que o tempo permaneça instável, com chuva fraca em pontos isolados durante a madrugada e pela manhã. Entre sábado (1º) e segunda-feira (3), um sistema de alta pressão no oceano volta a influenciar o tempo na cidade e não há mais previsão de chuva. As temperaturas estarão em elevação.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax