Destaques

CBF confirma retorno do Brasileiro Feminino dia 26 de agosto

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, confirmou para 26 de agosto a volta da Série A1, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O torneio está suspenso desde 15 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e tem a atual campeã Ferroviária na liderança. A previsão é que, no dia 26, sejam disputados os três jogos que faltam da quinta rodada da competição. E no dia 29, o campeonato siga com a sexta rodada.

Os times ainda não voltaram aos treinos, mas é certo que o retorno deles não será uniforme. Enquanto equipes como Palmeiras, São Paulo e Corinthians mantiveram a base de antes da pandemia, outras tiveram mais dificuldades. O Iranduba, de Manaus, por exemplo, está com problemas com o patrocinador master e vive crise financeira, acentuada pela paralisação.

Após a suspensão dos jogos, a CBF destinou, em abril, R$ 1,92 milhão aos 16 times da primeira divisão nacional feminina, sendo R$ 120 mil por clube. O montante, segundo a entidade, foi equivalente a dois meses da média salarial dos elencos. Para o diretor do Iranduba, Lauro Tentartini, um novo auxílio pode ser necessário antes da volta do torneio.

Rogério Caboclo confirmou a volta do Brasileiro Feminino à edição dominical do jornal O Globo. Na entrevista, ele não abordou a pauta do auxílio financeiro às equipes e também não adiantou a data de reinício da Série A2, a segunda divisão feminina, que teve somente uma rodada disputada.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax