Destaques

Presídio para idosos confirma primeira morte por coronavírus no sistema carcerário do RJ

Um detento de 73 anos de idade é o primeiro do sistema carcerário do Rio de Janeiro a morrer vítima de Covid-19.
A morte de Fernando Pinto da Silva aconteceu na quarta-feira e foi confirmada na manhã desta sexta-feira. O caso aconteceu no Instituto Cândido Mendes, no centro do Rio, local que abriga internos que cumprem regime fechado e têm idade superior a 60 anos.
A secretaria de administração penitenciária do estado do Rio de Janeiro lançou nota lamentando a morte do detento e esclarecendo que todos os internos que tiveram contato com o preso estão isolados na unidade.
A nota afirma ainda que os detentos estão sendo acompanhados, e todos os atendimentos médicos, quando necessários, estão sendo realizados no local.
Por fim, a nota afirma que o Instituto Penal Cândido Mendes tem capacidade para 246 internos e atende, de acordo com o número do efetivo carcerário desta quarta-feira, a 305.
A secretaria foi perguntada sobre se implementará a resolução 62 do CNJ, Conselho Nacional de Justiça, que prevê o desencarceramento de detentos que cometeram crimes sem violência. A resposta foi que a implementação de tal medida depende de decisões judiciais.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax