Destaques

SP atualiza plano e nenhuma região fica na fase vermelha

Pela primeira vez desde que o Plano São Paulo foi implementado, no dia 1º de junho, nenhuma região do estado de São Paulo está na Fase 1 – Vermelha, onde seria preciso manter todos os serviços considerados não essenciais fechados.
Isso fez o governo paulista anunciar hoje (21) que o estado pode estar saindo do platô, situação de pico contínuo. “São bons sinais que indicam que a epidemia em São Paulo está em declínio e que estado começa a sair do platô”, disse Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo.
Hoje (21) o governo paulista anunciou uma nova atualização do Plano São Paulo e, no anúncio de mudanças, o governo manteve apenas seis regiões do estado na Fase 2 – Laranja. O restante das regiões, o que corresponde a 88,3% do território paulista, está na Fase 3 – Amarela, etapa de flexibilização.
Na fase amarela, as regiões podem reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas. Com uma mudança anunciada esta semana, estes estabelecimentos poderão reabrir por oito horas por dia, mas sem ultrapassar o horário das 22h.
As regiões de Franca e de Registro, as únicas que se mantinham na Fase 1 – Vermelha, passaram hoje para a Fase 2 – Laranja. Além delas, estão nessa fase as regiões de Presidente Prudente, Marília, São José do Rio Preto e São João da Boa Vista. A fase laranja permite o funcionamento com 20% da capacidade de público em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. Essa abertura pode ser feita pelo período de quatro horas diárias, todos os dias; ou por seis horas, desde que abra apenas por quatro dias na semana.
Além de Franca e Registro, progrediram de fase na atualização de hoje outras três regiões do estado: Barretos e as sub-regiões oeste e norte da Grande São Paulo, que estavam na fase laranja e passaram para a amarela.
O governo paulista atualiza o Plano São Paulo a cada 15 dias, observando os dados obtidos em uma semana na comparação com a semana anterior. Mas caso ele observe uma grande piora nos dados, o plano é atualizado a qualquer momento.
O Plano São Paulo é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul). O Plano São Paulo também é regionalizado, ou seja, o estado foi dividido em 17 regiões [com a região metropolitana dividida em cinco sub-regiões] e cada uma delas é classificada em uma fase.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax