Destaques

Prefeitura de SP exigirá comprovante de vacinação em comércio e evento

A capital da São Paulo vai exigir o comprovante de vacinação contra covid-19 para o acesso a eventos e estabelecimentos comerciais. Os locais que desobedecerem a determinação serão multados. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23) pelo prefeito Ricardo Nunes.
Segundo ele, será disponibilizado um aplicativo de celular que fornecerá para cada pessoa um QR Code. Esse código será lido pelas ferramentas dos estabelecimentos e informará o status de imunização da pessoa. O sistema deve ficar disponível até sexta-feira (27).
“Para que evitem que tomem multas, a gente tá oferecendo um mecanismo para que possam identificar as pessoas que estejam com a vacina”, declarou.
O engenheiro Thiago Gimenez, morador de São Paulo, concorda com a exigência.
A médica veterinária Michelle Naomi, também moradora da capital, aponta o benefício para a economia.
Em Pernambuco, o governo estadual lançou nesta segunda-feira o Selo Passe Seguro para certificar aplicativos que liberam a entrada do público em shows e eventos.
Empresas e startups vão poder desenvolver ferramentas para averiguar se a pessoa está apta a participar assim que ela comprar um ingresso, por exemplo.
O aplicativo que tiver o Selo Passe Seguro poderá acessar informações sobre esquema vacinal e resultados negativos do teste RT-PCR.
A advogada Bernadete Leitão, moradora de Recife, acredita que a população precisa manter as medidas de prevenção e vê como positiva a proposta do governo estadual.
O governo do Amazonas também passou a exigir, a partir desta segunda, a apresentação da carteira de vacinação com, pelo menos, a primeira dose, para acesso a bares e restaurantes.
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Amazonas, Fábio Cunha, explica que a medida é uma grande responsabilidade.
Estados e municípios de todo o país têm aderido à proposta de exigir a carteira de vacinas para incentivar a população a manter o ritmo de imunização.
A pesquisa mais recente da Confederação Nacional dos Municípios mostra que das 1.896 prefeituras ouvidas, 1.046 são favoráveis à exigência da comprovação para entrada em comércios e eventos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax