Destaques

Dia dos avós: 6 milhões de consumidores do RJ devem presentear na data, diz Fecomércio

Cerca de 6 milhões de consumidores do Rio de Janeiro pretendem ir às compras para comprar presentes e comemorar, no próximo domingo, o Dia dos Avós. Os dados são do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises.
De acordo com a pesquisa, a intenção é gastar em média R$ 113 com o presente. Entre os itens que devem ter maior procura estão as cestas de café da manhã , flores, smartphones e tablets.
A sondagem do Instituto apontou, ainda, estimativa de que a data movimente em torno de R$ 718 milhões na economia fluminense. Para o economista do Fecomércio, Rafael Zanderer, neste momento de dificuldades toda iniciativa é válida para estimular as vendas do comércio.
Já em relação ao Dia dos Pais, celebrado em agosto, Rafael Zanderer aposta em bons negócios para o setor varejista, mesmo com uma provável redução das vendas em comparação a igual período em 2019, devido ao desemprego e às dificuldades do mercado de trabalho impostos pela pandemia do novo coronavírus.
A pesquisa em relação a essa data comemorativa será feita em um momento de crise diferente da que ocorreu o Dia das Mães, outra época importante para o comércio e que este ano registrou queda de cerca de 40% em relação a 2019.
No começo deste mês, o Sistema Fecomércio RJ e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro deram início a um treinamento gratuito aos empresários do setor, com o objetivo de alavancar os negócios. A primeira data contemplada pela parceria é o Dia dos Avós. A preparação dos empresários tem o objetivo de fortalecer o comércio e sensibilizar os consumidores sobre a importância dos pequenos negócios que estão à sua volta.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax