Destaques

Defensoria do Tocantins recomenda acesso livre a mães com bebês internados em UTI de hospital

Após o recebimento de denúncias e a realização de uma vistoria, a Defensoria Pública do Tocantins enviou recomendação à Secretaria Estadual de Saúde para que as mães com bebês internados na UTI do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos, em Palmas, tenham acesso livre ao local.

Segundo o órgão, devido a um surto de bactérias na unidade de terapia intensiva neonatal, as visitas às crianças foram limitadas.

No documento, o defensor público Arthur Pádua contesta a medida e afirma que a participação das mães no processo de cura é fundamental.

A Defensoria Pública tocantinense pede ainda providências para o controle do surto de bactérias na unidade de saúde, que teria sido causado pela falta de serviço de limpeza hospitalar. Segundo o defensor Arthur Pádua, uma das recomendações é que a UTI do Dona Regina não receba novos pacientes até que o problema seja resolvido.

A Secretaria de Saúde tem até a próxima quarta-feira, dia 15, para responder à recomendação da Defensoria Pública.

Em nota, secretaria informou que ainda não foi notificada pelo órgão competente, mas destacou que a empresa responsável pela gestão da UTI Neonatal já foi comunicada para que regularize o acesso dos pais aos bebês internados. A pasta também reforça que todas os hospitais geridos pelo Executivo Estadual trabalham dentro dos requisitos de humanização do SUS, o Sistema Único de Saúde, determinados pelo Ministério da Saúde.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax