Destaques

Brasil já tem 292 casos de coronavírus confirmados pelo Ministério da Saúde

Já são 292 casos confirmados para o coronavírus no Brasil. O número de casos em investigação subiu para 8.819 casos – mais que dobrou de ontem para hoje.  O primeiro óbito foi confirmado em São Paulo também nesta terça-feira (17).
O Ministério da Saúde informou que a recomendação agora é aplicar o teste apenas em pacientes internados, já que os sistemas público e privado não terão condições de atender a todos. Júlio Henrique Croda, Diretor do Departamento de Imunização do Ministério da Saúde, explica a situação.O número de hospitalizados aumentou para 28 casos, cerca de 10% dos confirmados. Rio de Janeiro e São Paulo continuam como os únicos estados com transmissão comunitária, quando não é possível identificar como ocorreu a contaminação. São Paulo tem 164 casos confirmados e 33 no Rio.

Estão sob investigação seis casos no Distrito Federal e um em Sergipe sobre como se deu a contaminação. Julio Henrique Croda explica a diferença entre o isolamento de pacientes e a quarentena, que pode ser estabelecida nas cidades. Os isolamentos são decretados pelos médicos e a quarentena pelas autoridades sanitárias locais.O Ministério da Saúde informou que já está em processo de instalação os 80 leitos de UTI em São Paulo, 40 no Rio de Janeiro, 50 em Minas Gerais e 30 no Rio Grande do Sul. Os leitos foram alugados pelo Ministério por seis meses. Outros 340 leitos devem ser entregues em todos os outros estados até o final do mês.
O governo informou que cinco mil 226 médicos já se inscreveram para atuar em postos de saúde. A previsão é que os médicos cheguem às cidades no começo de abril. Outra aposta do Ministério da Saúde é na telemedicina, que em breve deve ser regulamentada. Será aberta de maneira geral para que a população possa se consultar.

Sobre o medicamento Ibuprofeno, que não teve o uso recomendado pela Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde disse que nesta quarta (18) vai soltar uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax