Destaques

Osmar Terra critica lockdown na CPI da Pandemia do Senado

O deputado federal Osmar Terra, depoente desta terça-feira na CPI da Pandemia do Senado, criticou as políticas de isolamento no país, como forma de combate a pandemia. Segundo ele, desde o início da emergência sanitária, as pessoas foram movidas por pânico, com ajuda da mídia.
Terra afirmou que diversos estudos feitos em 2020 provam que o lockdown não tem impacto e que, se o isolamento social funcionasse, não morreriam pessoas em asilos.
O relator da CPI, senador Renan Calheiros, rebateu Osmar Terra sobre as políticas de isolamento.
Por diversas vezes, durante a comissão, Terra destacou que o presidente da república, Jair Bolsonaro, não teve poder de decisão sobre as medidas restritivas nos estados, que foram determinadas pelos governadores.
O deputado, que já foi ministro da Cidadania, também foi questionado pelo relator Renan Calheiros sobre a base das previsões otimistas feitas por ele em diversas oportunidades. Terra respondeu que foi a própria experiência dele de já ter passado por muitas epidemias e também pelas informações divulgadas na época sobre a China, a Coreia, o Japão, entre outros países onde, as contaminações tinham diminuído.
A CPI apresentou diversos vídeos com Osmar Terra defendendo a chamada “imunidade de rebanho”. Perguntado sobre esse posicionamento, o deputado federal disse ser a favor da vacinação, mas destacou que a imunidade de rebanho aconteceria com a soma entre um grande número de pessoas já infectadas – que desenvolveram anticorpos -, e o número de pessoas vacinadas.
O deputado negou ainda a existência de um suposto gabinete paralelo de aconselhamento do presidente Bolsonaro e defendeu a testagem em massa para uma melhor condução da pandemia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax