Destaques

Butantan e farmacêutica europeia avançam na produção de vacina contra a chikungunya

O Brasil vai avançar nas pesquisas e produção de vacinas contra a febre chikungunya, graças a uma parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Valneva – para produzir um imunizante de dose única contra a doença.

O projeto é desenvolver uma vacina que seja efetiva na prevenção da doença em adultos e crianças maiores de um ano. A ideia é que o público-alvo seja justamente a população em maior risco, como a que vive em áreas mais afetadas pela chikungunya, além de viajantes e militares.

O acordo vai funcionar da seguinte forma: dentro de seis meses, a companhia com sede na Europa, vai transferir toda a tecnologia ao Butantan, que terá autonomia para desenvolver, fabricar e vender o imunizante nos países em desenvolvimento.

Em troca, o instituto deve fornecer informações sobre a quarta fase dos ensaios clínicos da vacina, que incluirá testes em regiões endêmicas do Brasil.

Atualmente, a empresa farmacêutica europeia está se preparando para iniciar a terceira fase de pesquisas – o que deve acontecer até o fim deste ano. 

As outras duas etapas de ensaios clínicos foram realizadas nos Estados Unidos.

A estimativa é que o mercado global fature mais de US$ 500 milhões por ano com a vacina contra a febre chikungunya.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax