Destaques

Confiança do comerciante cresce 11,7% na passagem de junho para julho

A confiança do comerciante na melhora da economia do país cresceu pela segunda vez seguida em julho e voltou à zona de satisfação, atingindo 107,8 pontos, o que não acontecia desde março deste ano. De acordo com o Índice de Confiança do Empresário do Comércio, divulgado nesta quinta-feira (15) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o indicador subiu 11,7% na passagem de junho para julho.
O economista responsável pela pesquisa da CNC, Antônio Everton, explicou que o resultado de julho renovou a tendência otimista dos comerciantes verificada em junho, quando a alta foi de 12,2%, encerrando o período de cinco quedas seguidas. Ele afirma que a confiança dos empresários do setor está atrelada a vários fatores favoráveis para o segundo semestre.
Em julho, todos os componentes do indicador cresceram – o que não acontecia desde setembro de 2020. O destaque ficou por conta do indicador que avalia as condições atuais da economia, do setor e da empresa, que apresentou crescimento mensal de 29,2%. Especificamente em relação à situação econômica do país, houve uma percepção positiva mais significativa, com 35,8% do total de entrevistados afirmando que a economia melhorou, contra 24,8% no mês anterior.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax