Destaques

Necessidade de 3ª dose da vacina será analisada em debate no Senado

A eficácia das vacinas aplicadas nos brasileiros vai ser debatida pela Comissão Temporária da Covid-19, do Senado, nesta segunda-feira (16).
A comissão vai receber especialistas, a partir das 10 horas, que vão esclarecer aos senadores a importância das primeira e segunda doses e também analisar a necessidade de uma terceira, de reforço, conforme o imunizante. 
O pedido para a audiência partiu do presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO). Ele justifica que o registro de casos de contaminação pelo coronavírus, por cidadãos totalmente imunizados, tem sido cada vez mais comum.
Segundo o parlamentar, alguns países já adotaram a prática, baseados em estudos que indicam que a imunidade diminui com o tempo, colocando os vulneráveis novamente em risco. Ele citou o caso da Alemanha, que iniciou do reforço para idosos e população com saúde vulnerável, sendo recomendada também para crianças e adolescentes. 
Para Confúcio, é importante verificar os perfis e as idades dos públicos mais bem atendidos por cada imunizante. Assim, seria evitado o desperdício de doses, e também possível um novo plano de vacinação, mais eficiente, e baseado em dados científicos. 
Vão participar do debate o pesquisador do Instituto Butantan, Mauro Borges, a diretora da Anvisa, Meiruze Freitas; a pesquisadora Margareth Dalcomo; e Rosana Leite Melo, da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde.  A audiência será interativa, com a possibilidade de participação do público, através do portal E-cidadania. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax