Destaques

Índice que reajusta aluguel sobe 1,17% na segunda prévia de abril

 O IGP-M, Índice Geral de Preços-Mercado, que serve como referência para o reajuste dos aluguéis, subiu 1,17% na segunda prévia de abril, mas ficou bem abaixo da taxa de 2,98% registrada no mesmo período do mês de março.

Com este resultado divulgado nesta segunda-feira (19) pela Fundação Getúlio Vargas, o indicador acumula alta de 31,57% nos últimos 12 meses.
De acordo com economista da FGV, André Braz, a variação do IGP-M diminuiu porque houve um recuo nos preços do agronegócio e da indústria, medidos pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo.
Os combustíveis, o minério de ferro, os  suínos e o café em grão foram os que mais influenciaram.
Os preços ao consumidor também desaceleraram. Com destaque para a gasolina, passagem aérea e acessórios do vestuário.
Braz destaca, no entanto, que esta desaceleração dos preços em abril não significa que o IGP-M continue subindo.
Na passagem de março para abril, subiram os preços dos laticínios, medicamentos,internet e TV por assinatura, serviços bancários e material para reparos de residência.
Por fim, os serviços e mão de obra da construção, que também compõem o IGP-M , recuaram na passagem de março para abril. Apenas os materiais e equipamentos tiveram alta.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax