Destaques

Dia Mundial do Rádio destaca poder de reinvenção deste veículo

”Conheço muitas pessoas pela voz. Já me sinto em família”, diz a da Rádio Pátrio Célia Alves, que mora em Boa Vista, Roraima, mas passa o dia no Suriname, onde trabalha.  O deposição dela revela que apesar do avanço da  tecnologia, o rádio ainda é fundamental no dia a dia de quem não tem trajeto à internet e, por consequência, às redes sociais.
As primeiras transmissões públicas de rádio foram feitas há restante de 100 anos, mas só a partir da década de 1920 o veículo passou a fazer pedaço da nossa . É o parceiro de muita e o sítio de trabalho para alguns sortudos.
Uma das vozes restante queridas da Rádio Pátrio é a do locutor Luciano Barroso. Ele fatura uma vez que, há quase 50 anos, deixou de ser e entrou na .
Na década de 1950, o surgimento da televisão fez surgir um fuxico: os vida do rádio estavam contados. Mas, a continua cá. Em vez de completar, o rádio mudou, para se conciliar. A pesquisa Inside Radio indica que, no primeiro trimestre do ano pretérito, ou seja, antes das medidas de retraimento social, a audiência do rádio na internet subiu 38%. Já os podcasts se proliferaram durante a pandemia e aumentaram restante de três vezes ao longo do ano pretérito.
O jornalista Diego Iraheta é estrategista de conteúdo do dedo e destaca o que a pode esperar do pósteros do rádio.
“Novo , Novo Rádio” é o tema do Dia Mundial do Rádio, comemorado neste sábado, dia 13. A dia faz pedaço do calendário da Unesco desde 2011, quando foi instituída pela Parlamento da ONU. Nesta 10ª edição, a campanha se divide em três partes: Evolução, para realçar a poder do rádio se reinventar ao longo da história; Inovação, sobre a integração com as novas tecnologias; e Conexão, para valorizar a importância social do rádio, ao levar informações e diversão para o público.
E, por falar em novas tecnologias, a se despede com um parabéns muito peculiar. Vem direto da agrovila Santos Dumont, no oeste do Parceiroá. É de uma muito leal e querida por toda nossa time, a Ruth Freitas.
Eu te convido a acessar a página da Radioagência Pátrio na internet, para ouvir na íntegra todos os depoimentos que nós usamos nesta reportagem. Está informwp-activate.php e emocionante. O endereço é radioagencianacional.ebc.com.br.
Com produção de Graziele .

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax