Destaques

Covid: DF confirma 26 novos casos da variante Delta

Foram confirmados no Distrito Federal 26 novos casos da variante Delta do Coronavírus e três da variante Gama. As 29 pessoas são funcionários do Hospital de Apoio do DF e estão sendo monitoradas pelo GDF.  
Três pacientes que estavam internados no hospital também foram infectados com a nova variante e morreram. O Hospital de Apoio recebe pacientes de longa permanência e em estado terminal.
De acordo com o secretário Osnei Okumuto, as infecções ocorreram entre os dias 28 de junho e 22 de julho. Segundo o secretário, há suspeita de que essa transmissão tenha ocorrido visita a algum paciente internado.
Com o surto no hospital, chega a 45 o número de pessoas infectadas com a variante Delta na capital do país.
De acordo com secretário, a variante Delta é a mutação do coronavírus identificada na Índia, e que hoje é responsável pelo aumento de casos de Covid 19 em vários países.
Também no Hospital de Apoio, três pessoas foram infectadas com a variante Gama, identificada pela primeira vez em Manaus.
Nessa segunda-feira (26) o Ministério da Saúde informou que acompanha a situação no DF. A secretária extraordinária de enfrentamento à Covid, Rosana Leite, disse que se for necessário poderá destinar mais doses de vacinas para a Capital federal.
O GDF aguarda decisão do Superior Tribunal de Justiça que garante o envio de 292 mil doses extras.
Também nesta segunda-feira (26) o secretário chefe da Casa Civil do GDF, Gustavo Rocha, anunciou que professores poderão antecipar a segunda dose da vacina Aztrazêneca. De quinta-feira até sábado haverá repescagem da categoria. Parte dos professores já recebeu a dose única da Janssen, antecipando a conclusão do ciclo vacinal para a retomada das aulas no 2º semestre. Quanto à antecipação em relação a Pfizer, isso vai depender de autorização do Ministério da Saúde.
A partir de quinta-feira (29) o DF começa a vacinar as pessoas de 35 anos. No fim de semana, em mutirão de vacinação sem agendamento, mais de 135 mil pessoas receberam a primeira, a segunda ou dose única dos imunizantes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax