Destaques

Qual o nome você escolheria para o novo morador do Zoo de Brasília: Jambu ou Tucumã?

O Zoológico de Brasília ganhou mais um ilustre morador: nasceu, no dia 6 de maio, o filhote sauim-de-coleira, fruto da segunda reprodução em cativeiro da espécie.

Esse tipo de macaco é muito pequeno, seu corpo mede menos de 30 centímetros – fora o rabo, que é muito longo, para ajudá-lo a se equilibrar nos galhos. E o peso do bichinho não chega nem a 1 quilo. O som que ele faz também é muito diferente daquele grito típico dos macacos maiores. Parece um assovio, escuta só…

Mesmo sem saber ainda o sexo, o Zoo está fazendo uma campanha para escolher o nome do macaquinho.

As opções serão Tucumã e Jambu, plantas típicas da região Norte.

O diretor de Mamíferos do Zoo, Felipe Reis, disse que só será possível saber se o bebê é macho ou fêmea daqui a 4 meses, quando ficar mais independente dos pais. Ele esclarece como cada pessoa pode participar.

O primata, nativo do Amazonas, é considerado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ICMBio, como criticamente em perigo de extinção, ou seja, na última categoria, antes de extinto. O diretor de Mamíferos do Zoo falou sobre os principais motivos que estão causando o extermínio dos primatas. 
Outro motivo do perigo de extinção do sauim-de-coleira é que, frequentemente, a espécie é vítima de tráfico de animais, devido a sua linda pelagem: branca e marrom, que dá origem ao nome científico saguinus bicolor, completa o diretor.

Então, vote você também, e ajude a escolher o nome do novo sauim de coleira que vai viver no Zoo de Brasília.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax