Destaques

Força Nacional vai atuar na Amazônia Legal para inibir crimes

A Força Nacional de Segurança Pública vai atuar na Amazônia Legal para inibir e fiscalizar possíveis crimes na região. A ação é um apoio ao trabalho do Ibama e foi autorizada nesta quinta-feira pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.
As ações de repressão, combate ao desmatamento ilegal e outros crimes ambientais, como incêndios, serão feitas por militares durante 260 dias, período que pode vir a ser prorrogado.
As tropas federais vão se juntar às equipes de fiscalização do Ibama para garantir a segurança dos servidores e a preservação da biodiversidade nacional.
A Amazônia legal compreende uma área de 5 milhões de quilômetros quadrados e engloba os estados do Amazonas, Amapá, Acre, Roraima, Rondônia, Pará, Tocantins, Mato Grosso e parte do Maranhão.
Atualmente, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, na Amazônia são encontradas aproximadamente quarenta mil espécies de plantas e mais de quatrocentas espécies de mamíferos, além de quase mil e trezentos tipos de pássaros. Os rios amazônicos guardam outras 3 mil espécies de peixes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax