Destaques

Aprovado PL que proíbe corte de luz ou água por falta de pagamento sem aviso prévio

O Senado aprovou nesta segunda-feira (25), o Projeto de Lei que proíbe o corte de luz ou água por falta de pagamento em vésperas de fim de semana e feriados. O texto já passou pela Câmara e agora segue para sanção presidencial.
A proposta prevê que a concessionária deverá notificar ao consumidor, a partir de que dia haverá o corte do serviço em horário comercial. O texto prevê multa às empresas que cortarem o serviço sem notificação.

A relatora do projeto, Kátia Abreu,  do PP do Tocantins, argumentou que a proposta se faz ainda mais necessária durante a pandemia.

Também nesta segunda-feira (25), o Senado aprovou a convocação do ministro da educação Abraham Weintraiub. O motivo são as declarações do ministro que vieram a público após a divulgação pelo Supremo da reunião ministerial ocorrida no dia 22 de abril.

Como é convocação, o ministro não pode se recusar a comparecer. Ainda não há data para a audiência.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax