Destaques

Primeira parcela do 13º começa a ser paga nesta terça-feira (25)

A partir desta terça-feira, mais de 31 milhões de aposentados e pensionistas passam a receber a primeira parcela de adiantamento do 13º. Essa possibilidade geralmente ocorre no mês de julho; mas, devido à pandemia de coronavírus, vai ser antecipada, assim como em 2020.
O economista e membro do Conselho Federal de Economia, Paulo Costa, explica que a medida é importante para aquecer a economia e o consumo no comércio. No entanto, ele alerta que isso tira a possibilidade de quem pretende investir em compras e comemorações, no fim do ano.
Além disso, o economista sugere três formas de utilizar o adiantamento do 13º. Uma delas, é aplicar na poupança, para quem não tem intenção de utilizar ainda. Outra forma é investir em bens duráveis importantes ou viagens com carga cultural. A utilização mais imediata, segundo Paulo Costa, é o pagamento imediato de dívidas, caso o beneficiário esteja endividado.
A primeira parcela do adiantamento do 13º deve ser depositada até o dia 8 de junho. Isso vale para quem recebe até um salário mínimo e leva em conta o número final do benefício, sem contar o dígito verificador. Neste caso, a 2ª parcela será paga entre 24 de junho e 7 de julho.
Quem recebe mais de um salário vai ter o valor depositado, entre o primeiro e o oitavo dia de junho. Com isso, mais de R$ 50 bilhões serão injetados na economia. A segunda parcela passa a ser paga entre junho e julho, a depender do salário.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax