Destaques

Presidente do STF autoriza show de cantora gospel no Réveillon de Copacabana

Depois que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proibiu atrações religiosas durante os shows da virada do ano na capital fluminense, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, manteve a autorização para as apresentações.

A decisão permite que a cantora evangélica Anayle Sullivan componha a grade de apresentações do Réveillon organizado pela Prefeitura do Rio.

Segundo Toffoli, o evento vai ter artistas de variadas expressões artísticas e culturais e, por isso, não se admite a discriminação a um estilo musical específico.

A proibição da Justiça do Estado do Rio foi resultado de um pedido da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos. A entidade alegou que o show gospel, na virada, iria ferir o princípio de que o Estado é laico. Depois da proibição do TJ, a prefeitura do Rio de Janeiro recorreu da decisão, que foi acatada pelo presidente do Supremo.

Da Rádio Nacional em Brasília, Sayonara Moreno

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax