Destaques

Operação autua 641 postos de combustível em 26 estados

Uma operação nacional de fiscalização em postos de combustíveis levou à prisão sete pessoas em todo o país. A ação foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública; e mobilizou mais de 2 mil e 800 agentes públicos espalhados por 26 estados da Federação.
Dos 1.755 postos fiscalizados, 36% deles, ou seja 641, foram autuados por alguma irregularidade. A maioria delas, em 305 casos, foram problemas na bomba de abastecimento, podendo ou não configurar fraude no equipamento. Os dados mais detalhados sobre as autuações serão divulgados até o final do dia, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Domingues, considerou alto o número de irregularidades.
Onze postos fiscalizados acabaram interditados por má qualidade do combustível, sendo identificado uma porcentagem maior de etanol do que a permitida.
Denominada de Operação Petróleo Real, as fiscalizações foram deflagradas nessa quinta-feira (08) com objetivo de verificar também se os postos estão informando a composição dos preços dos combustíveis ao consumidor, e ainda se há crimes contra a economia popular, com preços considerados abusivos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax