Destaques

São Paulo deve aliviar quarentena a partir do dia 11 de maio

A partir do dia 11 de maio, as atividades econômicas no estado de São Paulo vão ser retomadas. É o Plano São Paulo, que foi anunciado em coletiva à imprensa nesta quarta-feira, pelo governador João Dória e representantes das áreas de Saúde e Economia do estado.
De acordo com o governador, desde o início da quarentena, foram tomadas providências para minimizar os impactos da pandemia. Ele citou a suspensão de protestos de dívidas de pessoas físicas e empresas por 90 dias, e ainda o repasse de recursos do estado a municípios.
Doria salientou que não foi necessário em São Paulo o lock down, que é o fechamento total das atividades, como aconteceu em alguns países da Europa, e apontou que 74% das atividades, como as de transporte e abastecimento, foram mantidas no período.
Segundo Dória, como a epidemia atinge de maneira diferente as regiões de São Paulo, a retomada também vai acontecer conforme o local. Ele elogiou o engajamento dos paulistas ao isolamento social, e citou as cidades com média acima de 60%.
Para o secretário de Governo, Rodrigo Garcia, o período de quarentena em São Paulo permitiu que o estado se preparasse para seguir enfrentando a pandemia de coronavírus.
Já o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, comentou a realização de testes para Covid-19, que está acelerada, com a participação de 38 laboratórios.
Ainda segundo Dimas Covas, a prioridade para a realização dos testes será para os profissionais de segurança, saúde e serviços essenciais.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax