Destaques

Bolsa Família vai mudar de nome e passará a ser Auxílio Brasil

O Bolsa Família vai mudar e passará a se chamar Auxílio Brasil. A medida provisória que reformula o programa social foi entregue nesta segunda-feira pelo presidente Jair Bolsonaro ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Além da mudança no nome, o benefício deve receber um reajuste, além de permitir a ampliação do número de beneficiários.
Ao entregar o projeto ao presidente da Câmara, Bolsonaro disse que o Auxílio Brasil deverá pagar, pelo menos, cinquenta por cento a mais do que os valores atuais do Bolsa Família.
Os valores do benefício, no entanto, só devem ser definidos no fim de setembro, depois que o governo enviar a Lei de Diretrizes Orçamentárias ao Congresso. O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse que a medida provisória que cria o Auxílio Brasil é um ponto urgente para a questão social do país, por conta da pandemia de covid-19.
Inicialmente, a previsão do governo é de que haja um acréscimo de 18 bilhões de reais para os pagamentos do benefício no orçamento de 2022. O ministro da Cidadania, João Roma, ressaltou que a mudança do Bolsa Família para o novo programa Auxílio Brasil não vai interferir na forma de acesso das famílias ao benefício.
A previsão do governo federal é de que o Auxílio Brasil comece a ser pago aos beneficiários a partir de novembro – ou seja, imediatamente no mês seguinte ao pagamento da última parcela do Auxílio Emergencial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax