Destaques

Partidos começam a indicar membros de comissão mista que vai analisar reforma tributária

Prevista para ser instalada nessa quinta-feira, a comissão mista da Câmara e do Senado que vai analisar os textos da reforma tributária deve começar a trabalhar só na semana que vem. Isso porque nem todos os partidos enviaram os nomes que vão compor o colegiado.
A proposta inicial era que a comissão tivesse 30 membros. Depois de algumas reuniões, conversas e acordos, esse número pulou para 50 integrantes. Com isso, 25 deputados e 25 senadores vão participar da comissão.
Dos cinquenta integrantes, só 10 tiveram os nomes confirmados até agora: os senadores Roberto Rocha, Tasso Jereissati, José Serra, José Reguffe, Oriovisto Guimarães e Major Olímpio; e os deputados Luis Miranda, Alexis Fonteyne, Vitor Lippi e Fernanda Melchionna.
O relator da comissão especial da reforma tributária será o deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP. A presidência ficou com o senador Roberto Rocha, do PSDB.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que em duas semanas o governo deve enviar sua contribuição para a reforma tributária ao Parlamento.
A reforma deve simplificar o sistema de impostos e tributos no país. Os dois textos que tramitam na Câmara e no Senado propõem o fim de diversos tributos que incidem sobre bens e serviços, que seriam substituídos por um imposto único sobre o valor agregado.
A expectativa do governo é que a proposta seja aprovada até junho deste ano.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax