Destaques

Anvisa pede à Pfizer estudos que orientam uso de terceira dose

A Anvisa pediu nesta sexta-feira (13) mais informações sobre estudos relacionados a terceira dose da vacina da Pfizer.
No documento enviado à farmacêutica, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária pede que os laboratórios Pfizer/ Biontech compartilhem quais resultados já foram identificados na aplicação de uma terceira dose da vacina contra a Covid -19.
A agência também pediu uma reunião com a Pfizer, na próxima semana, para aprofundar a discussão sobre terceira dose ou doses de reforço para imunizar a população.
A terceira dose do imunizante foi autorizada pela agência reguladora dos Estados Unidos. Essa dose extra está sendo aplicada em pacientes transplantados ou que estão com a imunidade comprometida.
No Brasil, a Pfizer recebeu autorização da Anvisa no dia 18 de junho para iniciar um estudo clínico de avaliação da eficácia e segurança da aplicação de uma terceira dose de sua vacina.
A Anvisa esclareceu que nesse estudo, a dose de reforço da vacina da Pfizer será aplicada em pessoas que tomaram as duas doses completas do produto há pelo menos seis meses.
Além da Pfizer, a AstraZeneca desenvolveu duas versões para uma terceira dose do imunizante, que também estão em estudo clínico no país, autorizados pela Anvisa.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax