Destaques

Sítio Roberto Burle Marx agora é Patrimônio Mundial da Humanidade

O Sítio Roberto Burle Marx, em Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, agora é Patrimônio Mundial da Humanidade. O título, na categoria paisagem cultural, foi anunciado nesta terça-feira (27) pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A candidatura brasileira é uma das que foi analisada na 44ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, que está sendo realizada, desde sábado (24) até o dia 31 de julho, na cidade de Fuzhou, na China.
O espaço de 407 mil metros quadrados de área florestal abriga coleção com mais de 3,5 mil espécies de plantas tropicais e subtropicais.
Uma postagem no Instagram do Sítio diz que a inclusão na lista de patrimônios mundiais significa que estes bens tão especiais para o Brasil são também de valor universal excepcional para a humanidade.
Em entrevista à TV Brasil, a diretora do Sítio Roberto Burle Marx, Cláudia Storino, definiu o local como uma obra de arte, onde as paisagens são o elemento de maior destaque, ligando todo o conjunto com a sua poderosa personalidade.
Agora, o Sítio Burle Marx é o terceiro bem na cidade do Rio de Janeiro inscrito na lista do Patrimônio Público Mundial. Os outros dois são a paisagem do Rio e o Cais do Valongo. Ao todo no Brasil são 22.
O local está aberto à visitação de terça-feira a sábado. Por causa da pandemia de covid-19, as visitas devem ser agendadas. O telefone de contato é (21) 2410-1412.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax