Destaques

Yanomamis de Roraima recebem atendimento em saúde

Uma equipe móvel da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) enviou atendimento para o Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami, nos Polos Bases de Surucucu, Waphuta e Kataroa. Cerca de 500 indígenas Yanomami estão recebendo, desde essa terça-feira (2), assistência em saúde. As aldeias ficam no estado de Roraima, próximo à fronteira com a Venezuela, onde também vivem índios dessa etnia.
As aldeias são distantes uma da outra e o deslocamento para esta região de serras só pode ser feito por aviões. Segundo o Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi), toda a equipe da missão fez testagem para a covid-19 e só quem teve resultado negativo tem permissão para entrar na área indígena.
A equipe é composta por um médico clínico geral, uma pediatra, três enfermeiros e uma técnica de enfermagem. Eles estão fazendo o monitoramento da saúde dos indígenas, e o acompanhamento do desenvolvimento de crianças, gestantes e idosos.
Também participam engenheiros da Sesai para avaliar a qualidade da água e verificar a gestão dos resíduos sólidos. Esta é a terceira missão desse gênero desde o início do período de pandemia do novo coronavírus. A equipe fica no local até o próximo domingo (7).

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax