Praias e áreas de lazer serão fechadas no RJ para conter covid-19
A cidade do Rio de Janeiro endureceu ainda mais as restrições para tentar deter o contágio pela covid-19 e anuncia o fechamento de praias e áreas de lazer ao longo deste final de semana. Estão proibidos o banho de mar, a permanência na areia e as atividades econômicas, inclusive o comércio ambulante. Também não será possível estacionar à beira mar. Entre as medidas de restrição, os ônibus de turismo ficarão impedidos de entrar na capital fluminense.
As medidas adicionais, autorizadas pelo prefeito Eduardo Paes, valem do primeiro minuto deste sábado (20) até as 5h da manhã de segunda-feira (22) e foram incorporadas às restrições já em vigor, que incluem a proibição de permanência nas vias públicas de 11 da noite às 5h da manhã e o escalonamento das atividades econômicas.
Durante a divulgação do novo Boletim Epidemiológico da covid nesta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde detalhou o quadro considerado grave da pandemia na cidade, com aumento nas curvas de casos, óbitos e internações, após a tendência de queda verificada em janeiro.
A cidade tem no momento o maior número de internados em leitos de tratamento intensivo desde o início da pandemia, 622 pacientes. No total, são 1.199 internados e uma taxa de ocupação nas UTIS da rede SUS em 95%.