Destaques

Avião com 30 deportados dos Estados Unidos pousou em Belo Horizonte

Chegou nesta sexta, em Belo Horizonte, o avião fretado pelo governo dos Estados Unidos com 30 brasileiros deportados por imigração ilegal. Segundo o Itamaraty, inicialmente seriam 106 pessoas deportadas, mas de acordo com autoridades norte-americanas, alguns brasileiros conseguiram na justiça a suspensão da deportação e outros não foram submetidos ao testes RT-PCR para covid, obrigatório para o ingresso no Brasil.Esse é o primeiro voo de deportação de brasileiros no governo de Joe Baiden, que assumiu a presidência dos Estados Unidos em janeiro.                                    Biden já enviou uma nova proposta de reforma das leis de imigração, que está em discussão no parlamento e pode permitir a regularização de milhões de imigrantes que vivem sem documentos no país.O ex-presidente norte-americano Donald Trump vinha endurecendo as ações contra a imigração ilegal. O último voo de deportação de brasileiros ilegais, pelos Estados Unidos, ocorreu em outubro de 2020, com 51 pessoas. Desde 2018, mais de 5 mil brasileiros foram deportados. Para o Itamaraty, “o processo de deportação ocorre integralmente sob as leis e a jurisdição soberana dos Estados Unidos”.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax