Destaques

Forças Armadas realizam demonstração simulada de operação militar

Quase uma semana depois que a Marinha promoveu um desfile de carros blindados e armamentos na Esplanada dos Ministérios, o Presidente Jair Bolsonaro participou, nesta segunda-feira (16), da Operação Formosa, o maior treinamento militar da Marinha, no Brasil.A cerca de 80 Km de Brasília, a operação da Marinha ocorreu na cidade de Formosa, Goiás. Por lá, mais de 2.500 militares das forças armadas participaram do exercício, com simulações de conflitos e utilização de veículos, como ambulâncias militares, aviões, tanques, paraquedas e armamentos.Considerada uma operação militar de alta complexidade, a operação Formosa acontece desde 1988 e o Presidente da República costuma ser convidado para a exibição. No entanto, este ano foi a primeira vez em que o convite foi feito com a presença dos veículos no centro do poder, em Brasília, na Esplanada dos Ministérios.A operação Formosa prepara o Corpo de Fuzileiros Navais como força estratégica, para situações de rápida reação e de caráter anfíbio e expedicionário.O presidente Bolsonaro chegou a participar de um lançamento simbólico disparou tiros de canhão, ao lado do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Também conheceu as instalações da unidade avançada de trauma. 
O local é uma simulação para atender casos de militares feridos, inclusive com gravidade. O presidente esteve acompanhado por ministros e parlamentares, durante toda a operação.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax