Destaques

Fiocruz entrega 5,9 milhões de doses de vacinas contra covid-19

A  Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) entregou, nesta sexta-feira (28), 5,9 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. Na próxima segunda-feira, excepcionalmente, serão entregues outras 600 mil doses.
Com isso, a Fiocruz deve encerrar o mês de maio com cerca de 21 milhões de doses da vacina Covid-19 entregues ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.
Com as novas remessas do imunizante, a Fiocruz atingirá o maior número de doses entregues em um mês, e totalizará 47,6 milhões de doses disponibilizadas ao MS, contando com 4 milhões de vacinas importadas prontas do Instituto Serum, da Índia. 
Além dos  6,5 milhões de doses que serão completados com a entrega na segunda-feira , a instituição possui outros 6,5 milhões de doses em diferentes estágios de controle de qualidade. Também segue com o processamento final de mais cerca de 12 milhões de doses, referentes ao carregamento de Ingrediente Farmacêutico Ativo  recebido no dia 22 de maio. Com isso, já estão garantidos mais aproximadamente 18,5 milhões de doses, que sustentarão entregas semanais de 27/6 a 3/7. 

A Fiocruz aguarda a confirmação da possibilidade de acelerar o recebimento de novas remessas de IFA e, com isso, informar sobre a disponibilidade das próximas entregas. Com a capacidade de produção que a instituição já atingiu, caso a próxima remessa chegue ainda no início de junho, será possível aumentar as entregas do mês.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax