Destaques

Postes de material sustentável e mais seguro são implantados no Arquipélago do Bailique, no Amapá

Postes de poliéster e fibra de vidro estão sendo instalados no arquipélago do Bailique, que fica a 12 horas de barco de Macapá, capital do Amapá.

As comunidades da região são ribeirinhas e sofrem com o fenômeno das terras caídas, que é uma erosão causada pela força das águas dos rios e provoca deslizamentos de terra.

São comuns os registros de desabamento dessas estruturas nessas ilhas e consequentemente os danos para a população e na rede elétrica.

Diante disso, a CEA, Companhia de Eletricidade do estado, está substituindo os postes antigos de concreto, que chegam a pesar uma tonelada, por postes com material sustentável e mais leve, com cerca de 125 quilos.

O gerente do Departamento de Comunicação da empresa, Cássio Albuquerque, destaca os benefícios dessa mudança.

Após estudos de viabilidade e da geografia da região do Bailique, a CEA adquiriu 250 postes de material sustentável.

Desses, 25 já estão sendo instalados na comunidade Vila Macedônia, que tem 230 unidades consumidoras e cerca de 1.150 moradores.

A comunidade Vila Progresso será a próxima beneficiada com as novas estruturas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax