Destaques

MPF abre ação para retorno das aulas nas instituições federais do RJ

O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública para que os estabelecimentos federais de ensino superior e básico no Rio de Janeiro retornem as aulas presenciais até o próximo dia 18 de outubro, tendo em vista o calendário estadual de vacinação. Se a decisão for descumprida, a multa pode chegar a R$ 30 mil.
A ação pede o retorno das aulas presenciais em 5 colégios e 3 universidades federais, entre eles, o Colégio Pedro II e a Universidade Federal Rural do Rio, além de instituições de ensino técnico como o Cefet e o Instituto Federal de Educação, e também o Instituto Nacional de Educação de Surdos.
O MPF cobra ainda que os estabelecimentos apresentem um planejamento para o retorno presencial, com o envio de um cronograma e a indicação das datas para cada etapa e série de ensino.
Em 2020, por causa da pandemia, vários países, incluindo o Brasil, decidiram suspender temporariamente as aulas presenciais em creches, pré-escolas, escolas e universidades.
O governo brasileiro aprovou um parecer com regras sobre a educação durante a pandemia, incluindo autorização para que as atividades remotas sejam computáveis como horas letivas.
Foram autorizadas ainda, em caráter excepcional, a suspensão das aulas presenciais ou a substituição delas por atividades não presenciais nos cursos de educação profissional técnica de nível médio em andamento e para as instituições de educação superior integrantes do sistema federal de ensino.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax