Destaques

No Brasil, 200 grávidas testam segurança de vacinas contra a covid-19

Cerca de 200 grávidas brasileiras estão sendo testadas pelas Pfizer e BioNTech para saber qual é a segurança de suas vacinas contra a Covid. O estudo pretende avaliar a segurança da vacina entre as gestantes, e também se essa imunização pode ser verificada nos bebês. Para os pesquisadores responsáveis pelos testes, se a imunização realmente atingir os bebês será uma dupla vantagem.
As vacinas estão sendo testadas na faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, que é um dos quatro centros de pesquisa no Brasil, que compõem um estudo mundial da farmacêutica. No mundo todo, 4 mil mulheres grávidas estão sendo testadas e no Brasil, cerca de 200. Elas têm mais de 18 anos e estão entre a 24ª e a 34ª semana de gestação.
Para a professora Leiza Daiana Barbosa, grávida de sete meses, a vacina é essencial e pode salvar muitas gestantes. Ela pretende se vacinar assim que puder.
Gestantes já estão sendo vacinadas no país com o imunizante Coronavac. A vacina do laboratório Astrazeneca está suspensa, no momento, para este grupo.
Uma média de 10,5 gestantes e e mulheres que acabaram de ter filho morreram por semana em 2020, chegando a um total de 453 mortes em 43 semanas epidemiológicas de covid-19. Já neste ano, a média de óbitos por semana chegou, até 10 de abril, a 25,8 neste grupo, totalizando 362 óbitos neste ano durante 14 semanas epidemiológicas. Os dados são do Observatório Obstétrico Brasileiro Covid-19.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax