Destaques

Estradas e aeroportos têm movimento baixo no feriado; Guarulhos registrou aglomeração

Um feriado de Páscoa atípico nas estradas e aeroportos do país.
Nos 39 aeroportos administrados pela Infraero, devem circular menos de 52 mil passageiros até o fim do feriado – pouco mais de 6% da movimentação registrada na Páscoa de 2019, quando foram mais de 823 mil viajantes.
O número de aviões se movimentando também caiu muito: 91%. Até segunda-feira, estão programados 596 pousos e decolagens. No ano passado foram quase 6,7 mil.

Jà o Areroporto Internacional de Guarulhos, o maior do país, registrou uma grande aglomeração por volta do meio-dia dessa sexta-feira. Segundo a administradora do aeroporto, a GRU Airport, eram passageiros de um voo da empresa Latam com destino a João Pessoa, na Paraíba. O vôo foi  cancelado e as pessoas formaram uma longa fila a espera de uma solução para o problema.
Já nas estradas federais o movimento também é baixo, com uma redução acentuada no número de veículos circulando. Mas, por enquanto, a avaliação feita pela Polícia Rodoviária Federal é visual. Uma avaliação numérica deve ser divulgada na próxima terça-feira.
A mesma coisa nas rodovias estaduais em São Paulo. Estradas que nessa época do ano costumam registrar tráfego lento, e que fazem as concessionárias montar operações especiais, como a Operação Descida, aumentando o número de faixas que levam da capital para o litoral no começo do feriado, e a Operação Subida, fazendo o contrário, colocando mais faixas para os veículos que precisam retornar à capital, dessa vez não foram adotadas.
Todas as estradas registraram trânsito tranquilo, sem engarrafamentos.
As cidades de todo o litoral paulista reforçaram o bloqueio nas estradas para inibir a entrada de turistas nos municípios. Tanto na baixada santista quanto nas cidades do litoral sul e norte do estado, as praias estão fechadas.
Apesar disso tudo, caiu o índice de isolamento social no estado de São Paulo. Era de 54% no dia 3 de abril; nessa quinta-feira, ficou em 47%. O dado é do Simi, O Sistema de Monitoramento Inteligente, que está controlando a movimentação das pessoas pelos telefones celulares. Segundo o Centro de Contingência do Coronavírus, o índice de isolamento deveria ser de 70%.
Nesta sexta-feira, o número de mortes por coronavírus no estado de São Paulo chegou a 540. Em um dia foram confirmadas 44 mortes. O número de casos mais que dobrou em uma semana. Saiu de pouco mais de 4 mil casos no dia 3 de abril para 8.216 casos nesta sexta-feira.

*Atualizado às 21h43 para inclusão de informações.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax