Destaques

São Paulo registra caso de variante em paciente que não esteve no AM

São Paulo wp-signup.phpu o primeiro caso da nova variante de coronavírus em um paciente que não esteve em Manaus.
O caso foi detectado na última sexta-feira (12) e confirmado nesse sábado (13) pela, COVISA, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde, ligada à prefeitura da cidade.
O paciente com a nova variante apresentou sintomas leves e não precisou de internação.
Mas o Instituto de Medicina Tropical, da USP, que identificou o caso, fez um alerta.
Segundo o Instituto a nova variante é mais transmissível e a recomendação é que qualquer pessoa com sintomas da doença, como tosse, febre ou dor de cabeça, deve ir imediatamente a um Serviço de Saúde para fazer os exames e entrar em isolamento. A regra do isolamento vale também para todas as pessoas que tiveram contato com o paciente com caso confirmado.
O anúncio reconhece  a situação de transmissão comunitária da nova variante do vírus. Ou seja a nova cepa  já circula na cidade, independente de novos contatos com as regiões já afetadas.
Desde o final de janeiro, a prefeitura destinou um Hospital para o atendimento exclusivo de pacientes com a nova variante do vírus.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax