Destaques

Forças Armadas vão prorrogar permanência na Amazônia Legal

As Forças Armadas vão prorrogar o prazo de permanência na região da Amazônia Legal. Inicialmente, a Operação de Garantia da Lei e da Ordem estava prevista para ocorrer do dia 28 de junho até 31 de agosto, em 26 municípios nos estados de Amazonas, Mato Grosso, Pará e Rondônia.
O anúncio da renovação da operação de “GLO Samaúma” foi feito pelo vice-presidente Hamilton Mourão, durante a 6ª reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal. Mourão avaliou que a presença dos militares é fundamental neste período em que se intensificam os casos de desmatamento e de incêndios florestais.
Na reunião, o presidente do Conselho da Amazônia, Hamilton Mourão, apresentou o Plano Nossa Amazônia, com propostas de ação do governo em cinco eixos considerados prioritários, como o incentivo a inovação tecnológica e a bioeconomia na região; o ordenamento territorial para resolver a questão fundiária; e o combate aos crimes ambientais, com o fortalecimento da estrutura de fiscalização e repressão.
Mourão afirmou que, depois da cúpula do clima organizada pelo presidente dos Estados Unidos Joe Biden, o governo federal liberou mais de R$ 270 milhões para o Ministério do Meio Ambiente. Além desses recursos, Hamilton Mourão informou que o Ibama e o ICMBio devem contratar mais de 700 servidores públicos por meio de concurso.
O Plano Nossa Amazônia será encaminhado aos ministérios que compõem o Conselho Nacional da Amazônia Legal. Nesta reunião, 16 ministérios estavam presentes. As pastas terão 30 dias para analisar as propostas e sugerir mudanças. Depois, o plano vai entrar em vigor.
O próximo compromisso do Conselho da Amazônia será uma viagem com embaixadores para a Amazônia Oriental. A expedição está prevista para ocorrer nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax