Destaques

Rogério Marinho é o novo ministro do Desenvolvimento Regional; Gustavo Canuto assume Dataprev

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, deixou o cargo nesta quinta-feira. Para o lugar dele foi anunciado o então secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.
O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, fez um pronunciamento para anunciar a mudança. Mais cedo, o decreto já tinha sido publicado no Diário Oficial da União.
Gustavo Canuto vai assumir a presidência da Dataprev, empresa pública de tecnologia vinculada ao Ministério da Economia – e que consta na lista de privatizações do governo federal. Rêgo Barros explica a mudança.

“A Dataprev fornece soluções de tecnologia para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro. Ela tem como principal cliente o INSS. Gustavo Canuto é graduado em Engenharia de Computação e trabalhou por seis anos na IBM. Foi selecionado por ser um dos melhores quadros para equalizar tecnicamente os desafios enfrentados atualmente pelo INSS”.

Canuto não possui filiação partidária, e foi escolhido ainda no governo de transição. Ele é servidor de carreira do Ministério da Economia. Quando foi nomeado, era secretário executivo de uma pasta já extinta, o Ministério da Integração Nacional.

Já Rogério Marinho é do PSDB e foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte até 2018, ano em que foi relator da reforma trabalhista do governo Michel Temer. Já na gestão de Jair Bolsonaro, ficou responsável por articular a reforma da Previdência.
O Ministério do Desenvolvimento Regional foi criado a partir da fusão dos ministérios da Integração Nacional e das Cidades. A pasta abriga os grandes projetos de infraestrutura do país. Isso envolve segurança hídrica, como o projeto de transposição do Rio São Francisco; políticas de habitação, a exemplo do Minha Casa Minha Vida; além de mobilidade urbana, saneamento básico e – como o próprio nome do ministério diz – políticas de desenvolvimento regional.

*Atualizado às 19h35 para correção do áudio.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax