Destaques

Covid-19: Brasil tem 498.440 registros de infecção e 28.834 óbitos

O Brasil se aproxima dos 500 mil casos confirmados de Covid-19, são 498.440 registros da doença em terras brasileiras. O país acumula ainda 28.834 óbitos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Em um intervalo de 24 horas, de sexta (29) para sábado (30), foram confirmadas 956 mortes. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na noite de sábado.

Se levarmos em consideração o número de casos em relação a população, a região Norte tem os dados mais preocupantes. A mortalidade na região é superior a 30 por 100 mil habitantes. O dobro do Sudeste.

São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas e Pará têm o maior número de casos e mortes. Apesar dos dados, todos esses estados já deram início ao afrouxamento das medidas de isolamento social. Uma pesquisa do Ministério da Saúde apontou que a necessidade de sair de casa, distúrbios do sono e de alimentação foram problemas mais relatados pelos entrevistados durante a pandemia.

Segundo o levantamento, 87% dos adultos precisaram sair de casa ao menos uma vez na semana anterior à data da entrevista. 20% deles alegaram tédio ou cansaço de ficar em casa, como o motivo que os levaram a romper com o isolamento.

O próximo boletim do Ministério da Saúde com os números da doença no Brasil será divulgado na noite desse domingo (31).

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax