Destaques

Fiocruz retoma produção de vacina da AstraZeneca na próxima terça (25)

A Fiocruz vai retomar na próxima terça-feira (25)  a produção da vacina Oxford AstraZeneca. Nesse sábado (22) chegou ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, mais uma remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo produzido na China. Com os insumos poderão ser produzidas 12 milhões de vacinas .
Pelo twitter, o Itamaraty e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, agradeceram à República da China pelos esforços na liberação dos insumos contratados.
Em resposta, o  embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, afirmou que seu país está altamente comprometido com a parceria de vacinas com o Brasil, contribuindo, dentro do seu alcance, para a superação da pandemia. 
Com as novas remessas, de acordo com a Fiocruz, estão asseguradas a produção de vacinas até a terceira semana de junho e entregas ininterruptas até 3 de julho. Ao todo, já foram entregues ao Programa Nacional de Imunizações mais 41 milhões de doses da vacina. Isto corresponde a 45% das doses disponíveis no SUS – o Sistema Único de Saúde. 
Atualmente, a capacidade de produção da fábrica de Biomanguinhos atinge cerca de 1 milhão de doses por dia.
A Fundação também avança nos  procedimentos para realizar a produção própria de IFA, que é o principal componente da vacina, e que deve ocorrer a partir do segundo semestre deste ano.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax