Destaques

Instalação de comissão especial que vai analisar reforma tributária é adiada

Foi adiada, mais uma vez, nesta terça-feira (18), a instalação da comissão especial mista que vai analisar a reforma tributária.

Boa parte dos partidos já indicaram seus membros para  o colegiado.  Mas, para a instalação da comissão, é necessária a presença da maioria absoluta dos membros, para realizar a escolha do presidente e do vice. A expectativa é que ocorra ainda esta semana.

Até o momento, 16 dos 25 senadores já foram indicados por seus partidos. Faltam indicações do PT, Prós, MDB e PP.

Entre os deputados, há 18 nomes confirmados, dos 25 parlamentares, também indicados pelas suas legendas faltam: PP, Republicanos, Solidariedade, Pros, PCdoB e Rede.

No total, 50 parlamentares vão compor a comissão.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre,  pode também instalar  o colegiado sem esperar a indicação dos membros que faltam, e ele mesmo  nomeá-los. 

Conforme acordo, o  relator da proposta será o deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP, e o presidente da Comissão, o senador Roberto Rocha, do PSDB.

A comissão mista especial vai analisar os dois textos, tanto o da Câmara como o do Senado, e aguarda as contribuições do governo para a proposta.

O objetivo da reforma tributária é simplificar o sistema de impostos e tributos no país.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax