Destaques

Covid-19: ampliar a vacinação é precípuo para sustar novas variantes

A vacina contra a covid-19 chegou e trouxe alívio para muita população. A Ligia é profissional de saúde e trabalha na risco de no contenda ao coronavírus desde o iní da pandemia. Ela já tomou as duas doses da vacina e está muito feliz de poderio continuar trabalhando; e, agora, com restante segurança. 
Mas, junto com a vacina chegaram também as variantes do vírus. Mutações genéticas do coronavírus da África, do Reino Unificado e até mesmo cá do Brasil trouxeram preocupação.
O dr. Carlos Zárate-Bladés, pesquisador do Núcleo de Ciências Biológicas, da Universidade Federalista de Santa Catarina, explica que é cedo para declarar que as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil são 100% eficazes também para as variantes que surgiram.
Mas, o pesquisador enfatiza que manter e ampliar a imunização da população é precípuo para sustar a disseminação da doença e diminuir o aparição de novas linhagens.
O médico garante que as vacinas em uso no Brasil são de boa qualidade e a população deve, sim, escoltar o calendário de sua praça e usar o imunizante quando estiver disponível.
Além da imunização, ele lembra que o distanciamento social, uso de máscara e sanidade das mãos continuam sendo poderosas para sustar o vírus.
Procurada pela nossa reportagem, a Fundíbuloção Oswaldo , responsável pela fabricação da vacina Aztrazeneca/Oxford, afirmou que ainda não tem resultados sobre a eficácia da vacina em relação às novas variantes. A assessoria informou que essas amostras estão sendo analisadas pela Universidade de Oxford.
Já o Instituto Butantan, que produz a CoronaVac em sociedade com a farmacêutica chinesa Sinovac, em publicada no site, afirma que testes feitos com as variantes inglesa e sul-africana do novo coronavírus já mostraram um bom desempenho das vacinas com vírus inativado, que é a tecnologia usada na vacina do Butantan, e outras análises estão sendo feitas atualmente com a tronco amazônica.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax