Destaques

Em época de coronavírus, pessoas procuram fazer horta caseira

Como é preciso reduzir as saídas de casa em tempos de pandemia mundial do novo coronavírus, os brasileiros arrumam várias atividades para passar o tempo. Uma delas é cultivar hortas em pequenos espaços, inclusive, em apartamentos. Quem sabe a inciativa pode até diminuir as idas ao mercado.

O repórter cinematográfico, Danilton Portela, é uma dessas pessoas. Ele é apaixonado por trabalhos manuais, cozinhar e está de férias. Então, construiu agora na quarentena uma mini-horta dentro do seu apartamento. No corredor mesmo, onde bate sol. Ele conta de onde surgiu a inspiração.

E é possível aprender também como se faz uma horta em pequenos espaços com a Embrapa-Hortaliças. Agora, durante a pandemia de Covid-19, a instituição vai oferecer cursos on-line de forma periódica. A última turma foi fechada com oito mil inscritos. As próximas inscrições serão em 2 de maio. O diretor da empresa, Warley Nascimento, detalha como é o curso.

Você pode começar sua pequena horta com itens bem simples, como pequenos vasos, pneus, canos ou até em garrafas pets. O primeiro passo é preparar o solo com terra, adubo orgânico e químico e calcário. Depois escolha as sementes que serão plantadas. As mais recomendadas para pequenos espaços são:  coentro, cebolinha, salsinha, alface e manjerição. Mas dá para plantar até pimentão e tomate.

Se você se animou em cultivar suas próprias hortaliças pode ter uma ajudinha no site da Embrapa Hortaliças.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax