Destaques

Anvisa suspende autorização de importação da vacina Covaxin

Os diretores da Anvisa decidiram, por unanimidade, suspender a autorização excepcional e temporária para importação e distribuição da vacina Covaxin. O pedido tinha sido feito pelo Ministério da Saúde e autorizado no dia 4 de junho, mas a importação não chegou a ocorrer.
A decisão foi tomada após a farmacêutica indiana Bharat Biotech informar à Anvisa que a Precisa Medicamentos não está mais autorizada a representar a Covaxin no Brasil. A suspensão vale até que a agência reguladora receba novas informações sobre as seguranças jurídica e técnica da autorização de importação.
A decisão também levou em consideração notícias de que o processo de importação pode conter documentos fraudados. De acordo com a agência, esses documentos poderiam impactar nas conclusões sobre qualidade, segurança e eficácia da vacina.
No voto, o relator do processo na Anvisa, Alex Campos, informou que a Procuradoria Jurídica da Agência já está promovendo diligências junto à Bharat Biotech e ao Ministério da Saúde. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax