Destaques

Confiança do comércio recua em meio ao agravamento da pandemia

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) caiu 1,5%  em março. Na comparação com igual período de 2020, o recuo chegou a 19,3%.
Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (22) pela CNC, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Na avaliação da entidade, o movimento reflete as dificuldades motivadas pela pandemia da covid-19. 
Na passagem de fevereiro para março, todos os três componentes do índice recuaram. A queda do indicador foi puxada principalmente pela confiança dos empresários no momento atual, em queda de 4,1%.
A expectativa dos empresários em relação aos próximos meses teve retração de 0,4%, enquanto a intenção de investimentos encolheu 0,9% em relação a fevereiro.
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio é um indicador mensal. A amostra é composta por aproximadamente seis mil empresas situadas em todas as capitais do país. O índice avalia as condições atuais, as expectativas de curto prazo e as intenções de investimento dos empresários do comércio.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax