Destaques

Com 50%, São Paulo tem menor taxa de isolamento para um sábado

O estado de São Paulo registrou ontem (9) a sua menor taxa de isolamento social para um sábado: 50%. Antes disso, a menor taxa para um sábado tinha sido registrada no dia 25 de abril, quando ela alcançou 52%. Na capital paulista, a taxa ontem também registrou apenas 50% de isolamento. Nos finais de semana, a taxa costumava subir.
Quando a quarentena teve início no estado de São Paulo, no dia 24 de março, a taxa nos finais de semana chegaram a atingir 59%, valor máximo que foi alcançado no estado desde que o isolamento teve início. Mas essa taxa vem caindo em todo o estado há cerca de 15 dias, ficando sempre abaixo de 50%, com exceção dos finais de semana. O governo paulista considerava satisfatória uma taxa acima de 50% mas, com o avanço da doença pelo estado, o mínimo considerado satisfatório nos últimos dias passou a ser 55%. A taxa ideal é acima de 70%, o que ajudaria a diminuir a propagação da doença e impedir um colapso no sistema de saúde. Na última sexta-feira (8), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a manutenção da quarentena no estado paulista até o dia 31 de maio. Segundo o governo paulista, a medida só começará a ser flexibilizada quando houver a redução sustentada dos números de novos casos de covid-19 por 14 dias e quando a manutenção da ocupação dos leitos de UTI estiver em patamar inferior a 60%.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax